ícone relógio

INFORMAÇÕES E CONTATO +

Depilação a laser funciona?

blogcapa

A depilação à laser é o melhor método para acabar com os pelos indesejáveis de várias regiões do corpo de modo permanente.

O método de depilação bastante popular nos últimos anos, pode eliminar mais de 90% dos pelos, sendo necessárias algumas sessões para que eles sejam completamente eliminados, podendo variar de pessoa para pessoa. 

E mais: Confira dicas para potencializar o efeito e duração do botox 

O preço de cada sessão de depilação à laser pode variar de acordo com o tamanho da região escolhida.

Se você tem o desejo de realizar a depilação a laser para poder curtir o verão mais tranquilamente, melhorar sua autoestima, estética e, ainda, dispensar as depilações desconfortáveis de última hora, mas mesmo assim ainda tem algum receio a esse tipo de procedimento saiba que, com algumas informações básicas, é possível tomar essa decisão e saber tudo o que precisa para realizar o procedimento com tranquilidade.

Depilação a laser funciona?
Foto/Reprodução: pele lisa para aproveitar o verão com maior comodidade e bem-estar. Via: Photo by Tamara Bellis on Unsplash

Para lhe ajudar nessa empreitada, trouxemos hoje, as principais características e informações sobre esse método definitivo e queridinho de depilação. Acompanhe.

Como funciona a depilação à laser?

Na depilação a laser, o profissional utilizará nas regiões desejadas, um aparelho de laser que emite um comprimento de onda que gera calor e alcança a raiz do pelo (local de crescimento), danificando-o e eliminando a sua possibilidade de crescimento.

Depilação a laser funciona?
Foto/Reprodução: Depilação na axila. Via: Getty Images

Antes da 1º sessão, é comum que o profissional limpe adequadamente a região da pele em que o laser será aplicado com álcool gel, para que possíveis vestígios de cremes, oleosidade e outros componentes não interfiram no bom resultado do procedimento.

Veja ainda: Tudo o que você precisa saber sobre a popular “harmonização facial” 

Além disso, é extremamente recomendado que, pouco antes de cada sessão, a região determinada seja depilada com lâmina ou cremes depilatórios. Isso para que o laser possa atingir o bulbo piloso onde o laser deve realmente atingir para que eles sejam eliminados, ao invés de concentrar-se no pelo em si (que representa o comprimento).

Ao concluir uma sessão, é recomendado que seja aplicada uma loção calmante na região depilada. 

Depilação a laser funciona?
Foto/Reprodução: hidratante para pele. Via: Honest Company – Unsplash

Logo após alguns dias do início do tratamento, é possível notar a queda de pelos, que darão a falsa impressão de crescimento, mas que poderão ser eliminados facilmente através de esfoliação no banho.

O quanto a depilação à laser dói?

Durante o tratamento, é comum sentir um pouco de desconforto ou dor na região tratada, e isso varia de pessoa para pessoa. Entretanto, é corriqueiro que pessoas de pele mais fina e sensível, tentam a sentir mais desconforto que as demais. 

Depilação a laser funciona?

Foto/Reprodução: Depilação a laser na região da axila. Via: Getty Images

A boa notícia é que, mesmo em pessoas bastante sensíveis, o procedimento para de causar incômodo imediatamente, após o laser ser retirado da região.

As áreas onde podem causar maiores desconfortos, são as que geralmente possuem maior quantidade de pelos e pelos bastante pigmentados e espessos. 

Quem são as pessoas mais indicadas a realizar a depilação à laser?

Foto/Reprodução: hidratação do corpo através da ingestão de água. Via:Getty Images

Qualquer pessoa saudável e que não possua nenhuma doença crônica pode realizar a depilação a laser sem nenhuma dificuldade.  Entretanto, antes de dar início às sessões de depilação a laser, é importante tomar algumas precauções, como:

  • manter a pele hidratada para que o laser possa agir de forma mais eficiente , ingerindo água, frutas e aplicando bons cremes hidratantes em dias que antecedem o tratamento;
  • não realizar antes e durantes as sessões de laser, nenhum tipo de depilação que que remova o pelo pela raiz, pois isso impedirá que o laser atue na raiz pelo;
  • não tomar sol ou utilizar bronzeadores artificiais por pelo menos 1 mês antes e depois de cada sessão de laser.

Quantas sessões é preciso fazer?

O número de sessões pode variar. Alguns fatores devem ser levados em conta como: a cor da sua pele, a tonalidade e espessura do pelo, além do tamanho da área escolhida para a depilação.

De forma geral, pessoas com peles claras e que possuem pelos escuros e espessos são as que necessitam de menos sessões. Já pessoas com maior quantidade de melanina e que tenham pelos finos são as que, geralmente, necessitam de um número maior de sessões.

O indicado é sempre adquirir um pacote com 5 sessões e, caso haja necessidade de realizar mais, o paciente poderá junto do profissional que está realizando o seu procedimento determinar a quantidade adequada de sessões que ainda serão necessárias.

Veja ainda: Os benefícios do pilates para o seu corpo 

As sessões podem ser realizadas, geralmente, com intervalo de 30 dias e, quando os pelos crescerem entre as sessões, indica-se a depilação com lâmina ou cremes depilatórios, no mesmo dia do tratamento à laser ou no dia anterior.

Depilação a laser funciona?
Foto/Reprodução: Depilação a laser na região das pernas. Via: Getty Images

As sessões anuais de manutenção devem ser seguidas à risca, pois podem restar folículos novos, que ainda nascerão depois do tratamento ser realizado. Por isso, recomenda-se que as sessões de manutenção sejam realizadas, assim que você começar a observar o surgimento desses novos pelos que, normalmente, aparecem após cerca de 9 meses a um ano após o início do tratamento com laser.

 Existem contraindicações para a depilação à laser?

Como todo procedimento estético, o laser também possui algumas contra indicações. São elas:

  • gestantes;
  • pessoas que fizeram uso de medicamentos fotossensibilizantes nos últimos 6 meses;
  • pacientes com vitiligo, pois o contato com o laser pode agravar o surgimento de manchas onde o paciente não possui;
  • doenças de pele em geral em estado grave, como a psoríase;
  • pessoas que possuam hematomas e feridas temporárias nas regiões onde desejam realizar a depilação;
  • pacientes com câncer, durante o período de tratamento da doença;
  • pessoas que possuam pelos muito loiros ou brancos; 
  • pessoas que possuem diabetes não controlada, por conta de alterações que causam sensibilidade a pele de pacientes;
  • hipertensos, por conta de um pico de pressão que pode ser causado durante as sessões;
  • pacientes com epilepsia;

De maneira geral, a depilação a laser é bastante eficaz, prática e pode ser realizada em praticamente todas as áreas do corpo.

E mais: Mitos e verdades sobre o tratamento 5S para emagrecimento

Lembre-se sempre de que, para obter o resultado tão desejado, o tratamento deve ser realizado por profissionais realmente capacitados, a fim de oferecer a você o melhor e mais seguro tratamento.

Gostou das informações? Agora que você já sabe tudo sobre a depilação a laser, que tal dar início a sua tão sonhada transformação?

Dê adeus aos pelos indesejados, marque já a sua primeira sessão de depilação a laser com profissionais especializados da Clínica Kyara Morgana!

COMPARTILHAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

QUER SABER MAIS?

Preencha seu e-mail e receba conteúdos exclusivos sobre os nossos tratamentos