ícone relógio

INFORMAÇÕES E CONTATO +

Cuidados ante o Coronavírus: 3 fake news que você precisa conhecer!

Cuidados preventivos ante o Coronavírus 3 fake news que você precisa conhecer. illustration: KANDA EUATHAM - Adobe.

Segundo informações repassadas pelo biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria, tão importante quanto prevenir o contágio e propagação do coronavírus, é conhecer de antemão as medidas protetivas que são fato ou fake news. 

Um dos assuntos mais comentados no momento por todo o mundo é o Coronavírus, ou Covid-19. E como todo assunto em alta, não escapou das fake news.

Nesse caso, estão geralmente relacionadas ao tema “como evitar o Coronavírus”.

As dicas são inúmeras e podem ser consumidas facilmente por qualquer pessoa que tenha acesso à internet.

Mas será que todas são verdadeiras?

A resposta é não! 

E foi pensando no bem-estar e cuidados preventivos contra a pandemia coronavírus que nós, da Clínica Kyara Morgana, separamos para você 3 mitos espalhados como verdades na internet e que foram desacreditados pelo Dr. Bactéria (Roberto Figueiredo).

Confira a seguir:

Receita de álcool caseira, realmente funciona?

A resposta é não!

Assim como existem diversas receitas caseiras que levam propriedades positivas em suas formulações, a muitas outras que não passam de mito.

Informações que se espalham ganham força, mas isso não significa que possuam fundo teórico comprovado. É o caso do álcool gel caseiro.

As receitas de álcool gel caseiras não possuem eficácia e além de tudo ainda contribuem com a proliferação de microrganismos.

O mais indicado para a higienização contra o Coronavírus é adquirir produtos que estão disponíveis nas em farmácias e mercados. 

O uso de máscaras cirúrgicas pode prevenir a contaminação?

Outra fake news!

Segundo o Dr. Bactéria o uso das máscaras N95 é útil apenas para profissionais da saúde que estiverem atendendo pessoas infectadas e para os próprios pacientes com Coronavírus. 

Outra importante recomendação a esses dois grupos de pessoas é que, as máscaras necessitam ser substituídas por novas a cada duas horas.

Álcool 70% tem poder higienizador maior que o álcool 91%?

“Isso não é verdade”, de acordo com o Dr. Bactéria.

O álcool acima de 70% tem o mesmo poder de desinfecção.

Logo, para a limpeza das superfícies da casa, qualquer opção que possua a partir de 70% pode ser utilizado com tranquilidade.

Outras opções eficazes que você também pode adotar com a mesma finalidade e eficiência, são desinfetantes ou a solução de vinagre misturado a água. 

Gostou das dicas?

Não deixe de compartilhá-las com amigos e familiares. 

Quanto mais espalharmos essas informações mais pessoas poderemos proteger de maneira eficiente! 

COMPARTILHAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

QUER SABER MAIS?

Preencha seu e-mail e receba conteúdos exclusivos sobre os nossos tratamentos