ícone relógio

INFORMAÇÕES E CONTATO +

Como ter uma vida melhor e mais saudável de maneira simples [P.1]

blogkyara

Cuidar da saúde e do bem-estar são fatores primordiais para quem deseja viver melhor e com longevidade. Para que isso aconteça, existem diversos hábitos simples que podem facilmente ser adicionados a sua rotina e que irão proporcionar esses ganhos.

Além de saúde e longevidade, boa práticas e escolhas em relação a sua rotina podem proporcionar maior disposição física e mental, aumentando sua capacidade de interagir, praticar exercícios ou mesmo solucionar questões no trabalho, faculdade e no lar. Todas essas características proporcionam uma qualidade de vida muito melhor, além de aumentarem a harmonia e a auto estima.

Hábitos para uma vida mais saudável

Uma vez adotados, os hábitos saudáveis se tornam uma rotina e com isso, fica muito mais fácil mantê-los pelo longo de sua vida. Por isso, é crucial que você tenha foco e persistência no começo, assim todas as suas novas escolhas serão muito mais simples de serem vividas. Conheça agora 6 práticas que mudarão sua qualidade de vida:

1. Esforce-se para dormir bem

Dormir a quantidade de horas necessárias para que o seu corpo consiga descansar bem é um hábito essencial para que você tenha a energia e disposição necessárias para realizar suas atividades de maneira tranquila e eficaz no próximo dia. Além disso, dormir cedo e acordar cedo traz, além de aumento da disposição, inúmeros benefícios para o corpo e mente, tais como:

  • prevenção de doenças do coração 
  • combate à obesidade
  • redução das chances de desenvolver depressão
  • melhora o humor 
  • melhora a memória 
  • previne dores de cabeça
  • fortalece o sistema imunológico 

 2. Evite o estresse desmoderado

Um dos maiores fatores de perda de qualidade de vida nos dias de hoje e também da saúde é o estresse excessivo. Acúmulo de tarefas, problemas familiares, longas rotinas de trabalho e sobrecarga são fatores que, se não bem avaliados, podem gerar sérios problemas de saúde, como a insônia, dores musculares e até levar a óbito. 

E mais: Conheça os alimentos muito prejudiciais a saúde que você ingere todos os dias 

Tenha sempre em mente que seu bem estar deve ser colocado como prioridade, caso contrário, você não conseguirá realizar nenhuma das tarefas das quais tanto se preocupa e ainda afetará o seu relacionamento com as pessoas. Por isso, coloque suas responsabilidades na balança e veja quais delas realmente valem a pena, e quais podem ser eliminadas. 

Veja também: Conheça os benefícios do pilates para o seu corpo 

É essencial reservar um tempo para si mesmo: relaxar, respirar fundo e tirar um tempo para fazer algo que te agrade e traga benefícios. Sempre que se sentir sobrecarregado, vá atrás de uma atividade que lhe proporcione calma e que seja revitalizante, assim como:

  • uma caminhada no parque ou na rua;
  • um momento de descontração com os filhos em um espaço aberto, como o jardim de casa ou um parque da cidade;
  • um final de semana a dois em um lugar diferente e em contato com a natureza; 
  • a leitura de um livro que lhe interesse, seguido de um relaxante banho; 
  • preparar uma receita; 
  • ouvir músicas inspiradoras em um cantinho silencioso da casa.

Ações como essas são geralmente suficientes para proporcionar disposição e revigorar a mente e o corpo, principalmente quando realizadas regularmente.

Está gostando dessas dicas? Então não deixe de acompanhar nosso próximo post com mais informações para você conquistar de vez uma rotina muito mais leve e saudável.

COMPARTILHAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

QUER SABER MAIS?

Preencha seu e-mail e receba conteúdos exclusivos sobre os nossos tratamentos