Entre diversas técnicas desenvolvidas para realçar sobrancelhas, a microblading está entre as mais populares soluções para que deseja ter sobrancelhas com aspecto natural e bem desenhadas.
Saiba o que é a técnica para preenchimento das sobrancelhas, o tempo médio de sua duração e diferença entre ela e a micropigmentação fio a fio. Tire suas dúvidas também sobre o preço, cuidados pós-procedimento, cursos e confira várias fotos de antes e depois.
De tempos em tempos, a estética e a moda mudam. E, dentre essas mudanças, estão os diversos formatos, aspectos e espessuras das sobrancelhas desejadas ao redor do mundo. Entre o visual da sobrancelha arredondada, fina e mais curta, popular nas décadas de 1990 e 2000, para as arqueadas, grossas e mais longas, populares nos últimos anos. Diversas técnicas foram desenvolvidas e outras, ainda, aprimoradas, para que essa nova e grande demanda fosse atendida.
Veja ainda: os 4 passos básicos para ter uma pele perfeita
Entre os procedimentos mais populares para recuperação e criação de fios com aspecto natural, está a Microblanding 3D (Tebori). E, se você está a procura de mais informações sobre esse tipo de procedimento, confira este post.
Preparada (o) para saber tudo sobre essa técnica? Então acompanhe o texto a seguir!
O que é Microblading 3D?
A técnica produz um resultado bastante natural. Ela preenche falhas nos fios, além de definir formato para sobrancelhas que não possuam essa característica bem definida, podendo melhorar também espessura e comprimento das sobrancelhas.
Para realização deste procedimento, é necessário um profissional devidamente qualificado. Ao buscar por uma clínica e/ou profissional reconhecido, você garantirá uma avaliação sobre o melhor design possível para suas sobrancelhas. Tudo de acordo com as proporções e linhas do seu rosto.
Qual é o processo do procedimento?
Se você tem dúvida, ou mesmo curiosidade em saber o passo-a-passo do procedimento do Microblading 3D, saiba que todo ele acontece em 4 etapas. São elas:
- Marcação e desenho para encontrar o design ideal para o tipo de rosto da cliente;
Preparação da pele com um anestésico para diminuir ao máximo o desconforto durante a realização do procedimento;
Pigmentação, onde a cor ideal para o tom de pele é selecionada e aplicada através de desenhos fio a fio por toda a extensão da sobrancelha;
Finalização, que é onde a profissional dá todas as informações necessárias sobre os cuidados pós-procedimento e fases da cicatrização.
Importante: O pós-microblading requer atenção especial para que o design e a pigmentação adicionados durem mais tempo. Por isso, siga à risca as instruções do profissional micropigmentador.
Microblading Tebori
O Tebori é a parte central da técnica de microblading. Trata-se de uma ferramenta muito semelhante a uma caneta, utilizada para que os desenhos dos novos fios sejam feitos.
O instrumento manual, tem origem japonesa. O“Te” significa “mão” e “Hori” ou “Horu”, “a esculpir”ou também “inscrever”.
Tratando-se da criação de pelos finos e com aspecto delicado, a técnica de microblading tem o maior potencial de alcançar resultados satisfatórios. Sendo ideais para quem procura por naturalidade.
Quanto tempo dura?
Essa provavelmente está entre as maiores dúvidas quando se refere a esse tipo de procedimento. Essa resposta envolve alguns fatores. São eles: aceitação do corpo ao pigmento, o tempo de cicatrização natural de cada indivíduo e os cuidados pós pigmentação.
E mais: Saiba como ter uma vida saudável de maneira simples
Além disso, a escolha de um profissional qualificado para realizar a técnica adequadamente, utilizando bons materiais e que possua conhecimento adequado para esclarecer todas as dúvidas e passar as informações corretas para quem passa pelo procedimento, também são alguns dos principais fatores decisivos para a durabilidade do procedimento. Entretanto, de modo geral a técnica tende a variar de 6 meses a 1 ano de duração.
Existe diferença entre Micropigmentação e Microblading?
Sim, algumas técnicas de aplicação para pigmentação dos fios das sobrancelhas são diferentes. E conhecer essas diferenças, são fundamentais para que você selecione a melhor entre elas para chegar ao resultado esperado.
Microblading ou Micropigmentação? Qual a melhor opção?
A diferença começa pelo instrumento utilizado para realização do procedimento. Enquanto a micropigmentação utiliza o dermógrafo – um aparelho elétrico –, o microblading utiliza o Tebori, que é 100% manual.
Isso resulta em todas as outras diferenças, já que através do dermógrafo o resultado é de fios grossos, que tendem a durar entre 1 a 2 anos. Enquanto o Tebori, executa fios refinados e precisos. Sua aplicação com profundidade mais superficial na pele, garante que o resultado tenha duração média de 6 a 12 meses.
Microblading – Cicatrização
É importante não se desesperar! Após a realização do seu procedimento com a Microblading, o corpo necessita de um tempo para se adaptar aos novos pigmentos. Por isso, saiba de antemão que os primeiros dias podem lhe frustrar com um pigmento que do seu ponto de vista tenha ficado muito escuro, depois claro demais e em seguida com casquinhas de cicatrização. Entretanto, todas essas fases (que acontecem nos primeiros dias pós procedimento) fazem parte de um resultado final na medida certa.
Microblading – Cuidados
É de extrema importância ouvir as recomendações feitas pelo profissional que executou sua Microblading. Apenas ele possui o conhecimento técnico para avaliar seus fios e fazer as indicações apropriadas. Entretanto, de maneira geral, os cuidados pós-microblading incluem:
- Evitar exposição direta da área ao sol;
- Não aplicar maquiagem, cremes e outros produtos oleosos na região;
- Não coçar ou retirar as casquinhas de cicatrização do procedimento;
- Não mergulhar em piscina durante o processo de cicatrização.
Agora que você já sabe mais sobre o Microblading 3D, basta agendar uma avaliação com um profissional qualificado na Clínica Kyara Morgana e realizar o procedimento para conquistar sobrancelhas muito mais bonitas!